Jogue fora o medo e atraia o que quer

Qui, 05 de Novembro de 2009 13:45
Parap. Isolde N. Censi
Diante das informações negativas recebidas por e-mail ou pela mídia em geral, registram em nossa mente fatos negativos e assim desencadeia o medo.
Com o mundo globalizado, em questão de segundos todas as catástrofes que acontecem em qualquer lugar do mundo são relatadas em detalhes. E repetidas vezes, nas diversas edições de jornais, programas de rádios e televisão, especializadas chegam a reprisar as notícias a cada meia hora.
Crime organizado tendo mais espaço, policiais, trocando tiros com marginais em meio a população, das balas perdidas ferindo e matando!
As pessoas cada vez mais amedrontadas tentam se proteger e se escondem, cada dia mais. Colocam câmeras, cercas elétricas, grades de proteção que nem sempre conseguem evitar a audácia dos bandidos.

Agora, surge a gripe suína como alimento a aumentar o medo, estressando as pessoas ao ser narrada de forma exagerada.
Como você tem reagido a ela?
Se for sugestionável, certamente arrasada, com medo de sair de casa e até de receber amigos. Claro que também há mídias válidas, dedicadas ao que faz o bem à saúde e à prevenção das doenças. E é preciso sim. Se cuidar, mantendo uma boa alimentação, exercitar-se regularmente, procurar um médico quando precisar.
Essa vocação de dar ênfase ao lado pior na tentativa de evitar o pior não funciona. Apenas aciona o medo, que paralisa o bom-senso e acaba fazendo os mais suscetíveis começarem a “sentir” certos sintomas que só existem em sua imaginação.
Infelizmente de tanto imaginar doenças, a pessoa pode atrair o que teme. Afinal, o pensamento age sobre o corpo, catalisando as energias de acordo com seu teor. Quem pensa no mal, atrai o mal e vice-versa.
   “ Não dê ouvidos às notícias ruins que a mídia repercute, pois quem pensa no mal atrai o mal e vice-versa.O pensamento age sobre o corpo e catalisa as energias.”
Por isso, reaja! Não se deixa dominar pelo medo. A vida é mais importante do que você pensa. Há um poder dentro de nós, que trabalha a nosso favor, atraindo saúde, sucesso, prosperidade e felicidade. Comece a olhar o lado  positivo das coisas. Apesar de que parece, a maioria das pessoas deseja o bem, leva uma vida digna e se esforça para fazer o melhor. Ok?, o mal faz bastante barulho e é alardeado, mas quem o pratica é a minoria. Não se deixe enganar pelas aparências Há muita gente confiável, que leva vida normal, e por esse motivo não aparece na mídia.
Não se deixe dominar pelo medo. Ao jogá-lo fora, atrairá para sua vida as coisas boas que deseja. Não dêem ouvidos a essas notícias ruins. Você não precisa conhecer todos os detalhes e sofrer com os dramas dos outros. Se puder auxiliá-los, faça, mas nunca desperdice energia com fatos consumados, que não lhe diz respeito.
Se você se comove com o sofrimento alheio e deseja ajudar, seja voluntário. Estará prestando um serviço efetivo e será a maior beneficiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.