Passos na Preservação da Espécie da Humana

Texto elaborado pelo prof. Dr. Pedro AntonioGrisa
 
Em outubro de 2008.
 
 “Estamos em sintonia e sincronia permanente com as Leis Cósmicas daHarmonia, da Evolução e da Vibração e com as Leis Naturais de Sobrevivência doIndivíduo, do Ser Único e da Espécie; Leis estabelecidas pelo Criador e elasregem toda nossa vida: nossa mente e nosso corpo, nossa família e nossasatividades, nossa descanso e lazer, nossos pensamentos e sentimentos, nossossonhos e ideais, nosso país e nosso planeta, bem como todas as nossasiniciativas. Maravilhas estão sempre acontecendo em nossas vidas!”
 
→ Motivação para a Maternidade e a Paternidade
 
 A Deusa-Mãe – Energia Elétrica – desencadeia dois processos:
 
– do desenvolvimento tecnológico,que desenvolve facilidades nas atividades de produção, abre caminhos para amulher ingressar no mercado de trabalho e nas atividades sociais,extra-domícilio; oferece a mulher métodos anti-conceptivos…

 
– da urbanização acelerada,reduz os espaços da habitação familiar, o controle de natalidade se impõe.
 
A educação dos filhos sofre intempestiva alteração no contexto familiar,social e cultural.
 
 
 
→ A mulher na Era Tecnológica
 
 
 
Conflito principal:
 
Mulher Mãe X Mulher Profissional
 
            Torna-sedifícil para a mulher manter vivo o seu papel de mãe; pois, a novidade e oapelo sedutor é o da mulher libertar-se dos limites domésticos e ingressar nomercado de trabalho, conquistando sua auto-suficiência financeira e econômica.
 
            Multiplicam-seos apelos da tecnologia, com sua infindável oferta de novos produtos.
 
            Aespécie humana ingressa no orgasmotecnológico e consumista.
 
            Amulher-mãe não sabe mais o que de fato oferecer a seus filhos, o próprio ato daamamentação é apresentado como deformador do corpo feminino.
 
            Sãoinúmeras as necessidades e apelos para a qualificação profissional da mulher. Aqualificação é considerada indispensável para a sua própria realização pessoal.
 
            Abre-seum vasto leque de conflitos em relação ao papel de esposa, de mãe, dedona-de-casa (dona da casa)… A proposta de parceria com o homem, como maridoe pai, nas atividades domésticas, econômicas, sociais e culturais ainda é maissonho que realidade, objetivo a ser alcançado, porém o caminho a percorrer…
 
 
 
→ Valorização da Maternidade e daPaternidade
 
entre as crianças e adolescentes
 
 
 
-Brincadeiras e jogos, poemas e outros textos
 
 
 
            “Oque se cria na mente, como programação do subconsciente, torna-se realidade”.
 
            Aemoção e o Poder da Imaginação são dois fatores que facilitam grandemente aprogramação do subconsciente da criança e do adolescente.
 
            Paraa menina, reavivar sua importância e grandeza como futura mãe é indispensável:brincar de casinha, de boneca…
 
            Tambémo menino, é fundamental reativar nele o papel de pai e companheiro da mulhercomo mãe…
 
            Servindo-sede brincadeiras e jogos; ensinar as crianças e adolescentes, meninas oumeninos, a decorarem e declamarem poemas e textos que exaltam a figura da mãe ea figura do pai herói, é indispensável para a formação da personalidade dosfuturos pais, presentes na formação e desenvolvimento da família e de umcontexto familiar, rico em valores benéficos e construtivos.
 
            Comoas famílias atuais são pouco numerosas, é importante a valorização dessespapéis também nas creches e escolas. Promover a valorização da vizinhança e aintegração da parentela são outras possibilidades para alcançar tais objetivos.
 
 
 
→ A Lei social não proíbe, delimita.
 
 
 
– Casamento não é prisão.
 
– Filho dá trabalho; porém, proporcionamuitas satisfações, de alegria e de realização pessoal.
 
            A luz vermelha do semáforo nãoproíbe, apenas delimita o tempo. Só a disciplina, a hora certa de passar,proporciona o exercício da liberdade efetiva.
 
            Se todos quisessem passar ao mesmotempo, a confusão impediria o exercício da liberdade.
 
            Assim, também os muros altos damoradia não se constituem numa prisão; delimitam o espaço dentro do qual as pessoaspodem viver em liberdade maior.
 
            Casamento também não é prisão,também estabelecem delimitações, para que outros benefícios sejam alcançadoscom maior liberdade, intensidade e sabor.
 
            As imagens da mãe com seus filhose a “marcha das solteironas”.
 
 
 
 
 
→ Você e o Robozinho na Educação
 
 
 
Você – consciente
 
Robozinho – subconsciente
 
 
 
Muitasvezes ouvi Parapsicólogos do SISTEMA GRISA, recém formados e mesmo com algunsanos de experiência, comentarem e até mesmo reclamarem de que o Curso deAperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – CAOP não haviaproporcionado conhecimentos e técnicas na orientação de crianças e até mesmo deadolescentes.
 
Antesmesmo de criar o CAOP, nos cursos intensivos e destinados ao público em geral,que eu ministrava em várias unidades da federação, sempre alertavam aos nossoscursistas que estariam participando de um curso e não realizando terapiaindividual. Portanto, deveriam prestar muita atenção nas leis e princípiosapresentados nas atividades do curso ou palestra.
 
            Osquais sempre apresentariam as regras e normas gerais que, posteriormente cadaum poderia aplicar em seu caso particular, podendo encontrar as maisdiversificadas soluções para as diferentes dificuldades.
 
            Ilustravatal orientação com outro exemplo, como:
 
            •Ao explicar que o funcionamento do subconsciente, também pode ser comparado aocomportamento de besta interior,orientava: quando sua mulher estiver muito nervosa, você como marido diga-lhe:
 
– Acalme sua besta interna; pois,eu não falo com a besta. Quando a besta for embora e você voltar, poderemosconversar, pois só converso com a minha amada.
 
           
 
As crianças aprendem facilmente oque lhe é ensinado, exemplo:
 
            •Uma avó, ainda na década de 1980, relatava-me:
 
– Minha neta de quatro anos, aoperceber que eu estava um tanto agitada, repreendeu-me, “Até parece que a vóhoje de manhã não deu Bom Dia para o espelho!”
 
 
 
Outro exemplo que apresentohabitualmente para os pais é:
 
• Se a Mariazinha ou Joãozinhoaparecer emburrada, alerte:
 
– O que o robozinho está fazendocom você? Não deixe o robozinho mandar em você. Você é o comandante do robozinho!
 
 
 
→ Você éColador Mental
 
 
 
Depressivo, Paranormal e Superdotado
 
Não precisa estudar e conquista ótima avaliação.
 
Quando há sintonia amorosa entre professora e aluno, da 1ª a 4ª série…
 
 
 
Os números de trigêmeosunivitelinos, nascidos da placenta do sofrimento, multiplicam-seaceleradamente.
 
A criança depressiva precisasentir-se respeitada, valorizada e amada, em sala de aula isso acontece quandoo aluno estabelece empatia com a professora; a sintonia entre o subconscientede ambos.
 
Losanov diz…
 
• O Paranormal, em sintoniasubconsciente com o mestre, acessa as informações importantes, presentes nosubconsciente do mesmo, é a cola mental.
 
Não se sabe em que momento oaluno acessa o arquivo importante da mente da professora; porém, observa-se quequando a professora explica o tema, preparado para aquela aula, a criançaparanormal constata que já se apossou daquele conhecimento.
 
A criança não precisa estudar, nomáximo realiza as tarefas de casa, contudo obtém excelente resultado na prova eem outras avaliações.
 
• O Superdotado, com sua extremafacilidade de análise, comparação, raciocínio e compreensão, além de assimilarfacilmente os conhecimentos capitados do arquivo mental da professora,amplifica-os durante a explicação apresentada pela mesma.
 
 
 
→ 5ª série- confusão
 
 
 
– Repentinamente, muitos professores…
 
– A sintonia amorosa é dificultada.
 
– Disciplina difícil?…
 
 
 
A 5ª série do ensino fundamental,antiga 1ª série do ginásio, é conhecida como a fase das repetências, oparanormal colador que estabelecia empatia com a professora, agora se deparacom muitas alternativas.
 
O professor chato não estabelecea comunicação telepática com o aluno e a disciplina que ele ministra passa a figurarna mente do aluno como a disciplina difícil.
 
Eis uma das causas que leva arotular a matemática como difícil.
 
Será que o professor de matemática é mais seco e menos compreensivo eafetivo?
 
Telepatia e a Cura Instantânea.
 
A plena compreensão realizadapela mãe ou pela avó produz a organização mental instantânea e a conseqüentecura do filho ou do neto.
 
 
 
→ Amor e Saúde
 
Rejeiçãoe Doença
 
– A Seara do Sono.
 
 
 
– Relação Pais & Filhos.
 
– Doença na Infância e Adolescência.
 
– Doenças: Hemofilia e Leucemia.
 
Família, a célula mãe da sociedade, da saúde e do sucesso.
 
 
 
“Eu me compreendo e me compreendo
 
cada vez mais; nós nos compreendemos
 
e nos compreendemos cada vez mais;
 
nós compreendemos as pessoas e as pessoas nos compreendem;
 
nós compreendemos nossos pais e nossos filhos,
 
eles também nos compreendem e Nós Somos Felizes!”

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